sexta-feira, 17 de julho de 2015

Último Post Aqui, Primeiro Lá!

Aqui estou para escrever meu último post no turismo em 1 dia.
Por quê??? Então, surgiu um novo projeto para mim, e pra dar
conta do que faço, vou partir pra ele com tudo.

Agora você irá acompanhar minhas postagens em um novo
portal, o Sempre Família! É um site incrível com dicas para a
saúde, segurança, bem estar, programas e tantas coisas bacanas
e úteis para toda família.

E a partir de agora, serei blogueira deste portal maravilhoso, claro,
para passeios e viagens para a família. Vocês vão encontrar também
minhas dicas gerais e de escapadas para aproveitar muito suas
férias e momentos de lazer.

O Meu Blog é: www.semprefamilia.com.br/turismo-em-familia



Espero vocês por lá!
Abraços!

sábado, 11 de julho de 2015

1 dia em Bruxelas / Bélgica

Fiz uma viagem incrível há 2 meses, mal consegui escrever e
falar tudo o que posso da minha primeira vez em terras europeias,
mas, eu vou tentar o máximo que eu puder. Conheci 3 países e
4 cidades, e vou começar com a última cidade que conheci,
a linda Bruxelas, capital da Bélgica, onde passei 1 dia! E aqui
vai a estreia europeia no blog.

Gostei muito de lá, pois é super organizada, tem tudo o que é
uma capital possui, mas... é menorzinha e dá pra conhecê-la
bem em 1 dia. Se você tem dois, é o ideal, pra entrar em museus
e apreciar os detalhes, arquitetura, pracinhas, mas... nós fizemos
coisas bem bacanas em apenas 1. Faltou alguma coisinha porque
estava com meus pais e minha mãe estava com dores no pé
e não conseguimos caminhar tanto, mas não atrapalhou no todo.

Assim como para outras cidades da Europa, estando lá é muito
fácil de circular e viajar. Fomos de trem a Partir de Paris
e a viagem foi cerca de 1h30, bem rapidinho mesmo.
Melhor se comprar a passagem com antecedência para melhores
preços, também há opções de ônibus. Chegando lá, caso você queira
apenas conhecer o centro , que é o principal, nem se preocupe em
comprar ticket de metrô. Da estação de trem, deu apenas 20 min
caminhando, super tranquilo.

Nosso roteiro foi da seguinte forma:

1. Palácio real e parque de Bruxelas. Apenas para conhecer os
arredores, é possível conhecer o palácio, porém é necessário
agendar no site oficial. Ambos são bonitos e o parque não é
grande, tem um chafariz bacana e vale dar uma voltinha rápida
para algumas fotos. É ótimo começar pelo Palácio pois depois é
só descida para a parte central.

2. Jardin des Arts: É só caminhar pela lateral do Palácio e Iniciar
uma descida que você verá este belo jardim, que faz parte da região
ainda do palácio de outros prédios do governo.


3. Catedral: Nesse ponto você já desceu mais um pouco e viu as lojas de
souvenir e inclusive já aparecem os quiosques de batatas fritas, uma das
delícias famosas da Bélgica. Provamos e super aprovamos, de fato são
deliciosas e mais saborosas que qualquer uma que já comi por aí. Fomos
um pouco para a lateral até a linda catedral da cidade, onde alguns famosos
da monarquia belga se casaram lá. A Europa é cheia de Igrejas lindas, e esta
é mais uma delas.


4. Galerías Saint Hubert. Este é um lindíssimo espaço de comércio,
inspirado em arte italiana. Também estão boa parte das lojas de chocolates
belga, como Godiva e Neuhauss e mais várias marcas tão saborosas quanto.
A galeria é realmente linda, e entre os chocolates, é difícil escolher, mas
depois de retornar com alguns deles na mala, meu preferido foi o da Neuhauss.
No meio da galeria há uma saída pra uma rua cheia de pequenos restaurantes,
para quem conhece Paris, do mesmo jeitinho e estilo do quartier latin. Tem
gastronomias diversas e nós almoçamos por lá, se sua opção não for apenas
lanche, fica só difícil decidir onde comer.



5. Grand Place: Chegamos no principal ponto turístico de Bruxelas. A praça é
de fato lindíssima e sua arquitetura dá lindas panorâmicas. O museu de Bruxelas
fica na praça também, mas não o visitamos. Se você conseguir ver o calendário
deles, há a época onde eles cobrem toda a praça com flores, e deve ser incrível,
vale pesquisar.



6. Maneken Pis e waffle belga: a estátua é de uma lenda onde o menino apaga
um incêndio com seu xixi (pois é, né...) é só 1 quadra da grand place e super
conhecida, mas, não dá pra esperar nada mesmo, é pequenininha como na
foto, mas, já que é perto a gente vai né... mas o que mais gostei dali foi de
longe as bancas de waffle. Ao lado da estátua tem algumas delas com waffle a
partir de 1,00 euro com açúcar e 2,50 com chocolate preto, branco ou nutella, e
outros mais elaborados por uns 4,00 euros. Comi um tradicional com chocolate
e sério, é de fato o melhor waffle que comi na vida, TEM QUE PROVAR. Uma
massa muito macia, chocolate belga derretido, queria trazer uma mala inteira...
e você compra ali pra comer na rua mesmo, tudo de bom.


7. Passeio no centro e lojas temáticas: no mais, passeamos bastante por algumas
ruas e lojas de todo o centro histórico. Há alguns prédios famosos, como o da
antiga bolsa de valores e outras praças, e duas lojas bacanas que merecem destaque:
A loja do Tintin e a loja dos Smurfs, com artigos bem bacanas dos desenhos. Tem
muitos comércios bonitinhos, várias lembranças e claro, muito, mas muito chocolate
delicioso. Aí já retornamos.

Sabemos que faltaram ao menos 2 locais bem conhecidos, o Átomo, um monumento
para ver a cidade e que é um pouco mais distante, mas optamos por não visitá-lo
depois de vermos poucas indiciações boas para isso. E voltamos de nosso bate e volta.

Dicas e pontos gerais

- Francês e holandês são ambas línguas oficiais, e além disso todos
falam muito bem inglês, então é tranquilo de se comunicar em
vários idiomas;

- Para pegar o mapa turístico na estação, cobra-se 1 euro, e o atendente pode ajudar
para dar mais detalhes de como conhecer a cidade.

- Bruxelas tem clima totalmente instável. Ventou, fez sol, choveu, fez sol , choveu
de volta e fez sol novamente antes de anoitecer tudo no dia que estivemos lá.
Então, vá preparado.

- Lá e na Europa em geral há muitos locais e museus que fecham às segundas e
tem horários estendidos na quinta. Vale se programar com isso.

Bom passeio!

sábado, 23 de maio de 2015

1 dia em Jaraguá do Sul/SC

Jaraguá do Sul é um local que gostei muito de conhecer.
Foi realmente um bate volta para uma visita familiar, mas que
foi muito bom de dar um pulinho lá. Acho que é bem bacana
pra quem está fazendo turismo por esta região catarinense -
que tem uma série de cidades com atrativos menores. 

Jaraguá do Sul fica bem próximo a Joinville. Quem sai de Curitiba
ou Floripa vai andar umas 2h-2h30 em média. O acesso é fácil, pela
BR-376 e a cidade é tranquila de andar. Se tiver algum evento
pra ir na região, por exemplo, alguma feira em Joinville ou no
próprio pavilhão de exposições deles - A Arena Jaraguá - que
já teve jogos da seleção de volei e shows, dá pra aproveitae um
pouquinho da cidade, de muitas indústrias também.

Chegando lá, você definitivamente vai aproveitar seu dia no Parque da
Malwee. A empresa que mantém sua fábrica lá gerencia este parque de
entrada gratuita e muito agradável. É grande e tem até mapinha para
se locomover. Melhor estar de carro para conseguir ao menos rodar 
por todo o parque.

No parque tem opção de restaurante - lembro de ter tanto lanchonete
como buffet com opções típicas alemãs, comemos super bem quando 
fomos. 

Depois, dá pra aproveitar o local que tem parquinho, lagos e estradinhas
cheias de verde e natureza. Tem cantinhos bem lindos e bacanas que
dão pra tirar muitas fotos e apreciar a beleza do local. 

Tem até um labirinto, mas não estava super conservado quando fui, era 
meio difícil de brincar, mas quem sabe vocês dão mais sorte.

Aqui vai um pouquinho de local:




Dá pra passar um dia bem agradável e depois voltar, seja pra onde for
que vocês estejam. Ainda existe o museu da empresa WEG, que não conheci, 
mas vi indicações positivas especialmente aos que gostam desta parte técnica, e
o grande teatro da cidade, onde é bom ver a programação pra conhecer o local.

Bom passeio!

sábado, 14 de março de 2015

1 dia no Rio de Janeiro/RJ

Finalmente chegamos à cidade maravilhosa em nosso blog.
Tive a experiência de passar 1 dia no Rio no dia mais louco do ano:
31 de dezembro, e realmente... 1 dia é pouco, mas dá pra fazer o
principal e mais bonito sim! Vão algumas dicas:

- Pesquise bastante antes de fechar algum pacote de roteiro, tem
de vários tipos e opções: táxis, vans, e até um carro tipo jipe...
além das excursões de ônibus e coisas assim. Veja a quantidade'
de pessoas de seu grupo, ou sozinho, e dá pra negociar algo
bacana.

- No verão o calor é realmente de arrasar. Esteja com garrafinha de
água ou com alguma maneira de se hidratar na bolsa se você não
é acostumado com um calor de 40 graus (e quem está???), mas o
ano todo é quente, são poucos dias em que a cidade é fresca.

- Há MUITOS guias de turismo credenciados, vale a pena procurar
alguns e quem sabe fechar com ele um roteiro, pois eles muitas vezes
conseguem comprar ingressos sem filas, e em 1 dia, tempo é ouro!

Mas vamos lá:

1. Escolha entre Corcovado ou Pão de Açúcar: os dois em um dia não
é interessante, e o o primeiro é a opção, mas interessante, tanto por
preço, é uns R$ 20,00 mais barato, como pela vista e o Cristo em si.
Mas o bondinho do Pão de Açúcar tem seu valor e é bacana também,
então caso esteja muito cheio no Corcovado, suba no outro que vale
a visita.




2. Dê uma volta no calçadão de Copacabana. A praia é linda e super
famosa, mas o legal é que tem vários restaurantes e botecos com
petiscos que, comer algo gostoso na beira da praia mais conhecida
do Brasil, não tem preço. Se puder, passe também em Ipanema e Leblon
pra conhecer mais o litoral.

3. Aproveite para, pelo menos rapidamente passar pelos Arcos da Lapa
e ali do lado, ver a incrível Escadaria Selarón, de mesmo nome de seu
artista Chileno. São vários azulejos coloridos e muitos com detalhes
e história que são incríveis.



4. Encontre um tempinho para nossa última sugestão: Jardim Botânico.
Todos dizem que a beleza dele é real e tem uma variedade enorme de plantas
e paisagens, então... bora visitar!

E no caminho entre todas estas coisas... se estiver de van, carro ou veículo
de conta própria, peça para vc pelo menos passar pela Lagoa Rodrigo de
Freitas, Aterro da Gávea e Marina da Glória... tudo isso é super carioca!

Bom passeio!

sábado, 31 de janeiro de 2015

1 dia em Ilhabela/SP

Olha só eu aqui =) depois de muuuuuuito sem postar, mas não
se animem tanto, eu vou publicar eventualmente quando sobrar um
tempinho.

No fim de ano fizemos uma viagem fantástica: um cruzeiro pela
costa brasileira, e sabe como é nos dias em que descemos nas cidades:
É turismo de 1 dia!

Visitamos destinos lindos do nosso Brasil, e hoje quero da destaque à
Ilhabela/SP. Fica cerca de 220 km da capital e vários atrativos para lazer.
O que acho mais interessante é que Ilhabela combina vários tipos de
atrativos naturais: muitas praias lindas, incluindo vários naufrágios que
podem ser vistos por mergulho; e muitas trilhas e cachoeiras, que fazem
a alegria daqueles que também curtem mata e trilhas - de vários níveis.

Não pegamos um dia lindo de sol, mas foi ótimo mesmo assim.

Mais alguns pontos positivos de lá:

- Possuem um bom pessoal de turismo receptivo, com diversos passeios de
mergulho, 4x4 para as trilhas e cachoeiras de difícil acesso, vans para as
cachoeiras mais fáceis e praias diversas... enfim, e deve ter mais opções
que ainda não mencionei.

- A Ilha é bonita e descolada, na Vila, onde é o centro, tem várias opções
de artesanatos e lojas, assim como restaurantes e outros comes e bebes.

- Se seu passeio for mais de 2 dia, opções de hospedagens charmosas são
várias, para muitos tipos de estilos e bolsos.

Um ponto negativo: tenha paciência com o trânsito na alta temporada.


Estive lá dia 02 de janeiro, ou seja, em pleno ano novo e férias. Mas nós
conseguimos passear super e decidimos ir, primeiro, à cachoeira da Toca.
Leva o nome por causa desta pequena caverna, mas é uma área bem
preservada de mata e rio. Há monitores que orientam o passeio, e lá tem,
além da Toca, ducha natural e um escorregador natural muito divertido.


Esta cachoeira tem uma boa estrutura: escadarias de acesso, banheiros e local
para comer, vale a pena ir até lá!

E dica para qualquer cachoeira de lá: repelente. Tinha inclusive alguns do
próprio local, mas se puder levar, é importante!

Depois disso, além de passearmos na vila, ficamos na praia do Perequê. É uma
praia que não é a mais mais da Ilha, mas optamos pela questão trânsito. Mesmo
assim pudemos aproveitar a beira da praia, ver a cor clara do mar e até fazer
stand-up pedal e comer um petisco. Há um calçadão gostoso de passear e
estruturas boas a beira mar.

1 dia em Ilhabela: super recomendado, e com certeza dá pra fazer mais passeios
fora da temporada.

Partiu Ilhabela?

Bom passeio!


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

1 dia no Parque Aquático Cascanéia - Gaspar/SC

Às vezes é bom postar né =)

Quem já foi sabe que parque aquático em um dia 
ensolarado é tudo de bom. E este não é diferente: o 
Cascanéia é uma delícia.

O aceso é bem tranquilo pela BR 376, um pouco 
depois de Joinville (a não ser no ano novo e carnaval 
né) e só bem próximo ao parque que estrada tem 
alguns buracos, mas nada grave.

Lá, há uma série de atrativos bacanas, para todos os
gostos e idades: tobogãs altos, parque aquático infantil
(ilha do pirata), piscinas de diversas profundidas e 
meu preferido: um tobogã largo que dá pra ir umas
10 pessoas juntas - vá com vários amigos e familiares
pro parque, vale a pena fazer um grupo!

Imagem: espaço turismo

Há lanchonetes no local, mas eu acho que nesses lugares o
melhor é só comer um lanche rápido, tanto pelo preço como 
pela atividade; guarda volumes; cadeiras e mesas que, claro,
melhor chegar o mais cedo possível para garantir um bom
local.

Pra quem quiser, ainda tem hotel por lá, e você pode aproveitar 
mais ainda do parque. O site tem todas as informações. É claro
que por hora, no inverno, está fechado, mas logo logo o verão
chega, a temporada 2014/2015 começa em 11 de outubro no
parque.

Mais informações, visitem o site!


Bom passeio!

terça-feira, 29 de julho de 2014

O que fazer quando começa a chover?

Você super programou seu passeio, no único fim de
de semana de muitos disponível, naquele único dia, e
daí... chove. Então, algumas dicas pra vc se programar
e encarar um passeio com bom humor e diversão mesmo
debaixo d'água:

ANTES DE IR

1. Conheça seu destino: vc pode se preparar para isso,
afinal, o clima em determinados locais sempre nos dá
pistas do que podemos passar. Verifique se naquela
época do ano a estação é chuvosa; veja a previsão do
tempo.

2. Roupas e acessórios: já sabe que seu passeio tem
chance de chuva? Leve uma capa, guarda-chuva, saia
de botas... com certeza irá facilitar a continuidade de
seu passeio.

3. Plano B: veja se é possível se programar para um
passeio alternativo no caso de uma chuva muito intensa.
Trocar um parque por um museu por exemplo, até
mesmo passar mais tempo em um restaurante ou café
bacana pode se tornar uma ótima experiência.

A foto não está exatamente chuvosa, mas pegamos sim
uma chuvinha neste dia em São Bento do Sul/SC


E DEPOIS, A CHUVA VEIO MESMO ASSIM

4. Aprecie: tem lugares que acho que são tão lindos na
chuva como em um dia ensolarado. Já vi isso em Gramado
por exemplo, a cidade ficou tão linda que aproveitamos
pra tirar mais algumas fotos com a chuva no fundo. E
tive uma deliciosa experiência de comer no café colonial
da Confeitaria Kliewer na colônia Witmarsum vendo
uma chuvinha gostosa tomando chá!

5. Aproveite melhor os locais cobertos: aproveite para
conversar mais, comer algo diferente, passar mais tempo
no museu, até no shopping, veja com mais calma tudo o
que vc pode... tenha paciência, na maior parte das vezes
a chuva passa!

6. Esteja disposto a mudar o plano: Ok, está caindo o
mundo, não tem como ir pra rua. Que tal ir ao cinema?
Ok, vc poderia assistir um filme na sua cidade, mas...
vai ficar sem fazer nada? Melhor é aproveitar de alguma
maneira!

E se você gostar de onde for, quem sabe é mais um
motivo para voltar!

Outros links bacanas que falam sobre como podemos
aproveitar um passeio na chuva (tem mais dicas boas
por lá):

http://viajeaqui.abril.com.br/blog/saia-pelo-mundo/2011/03/dias-de-chuva-sao-puro-desperdicio-em-viagens/

http://pegueamochila.wordpress.com/2013/06/05/dicas-do-que-fazer-em-dias-de-chuva-em-sua-viagem/

Bom passeio!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

1 dia em Holambra/SP - A cidade das Flores

Holambra é um lugar que me inspira, afinal a maioria das
mulheres adoram flores. Ainda que a Europa tenha lindos
campos de lavanda, girassóis e por aí vai, temos um 
pedacinho florido aqui no nosso Brasil. Tenho até um
desejo: se um dia eu descobrir que serei mãe de uma
menininha (apesar de meu gurizinho já trazer muita alegria
pra minha vida) eu queria passar um dia fotografando
uma segunda gravidez em campos floridos em Holambra
(espero que seja possível)!

Mas, vamos ao que interessa. A cidade é uma ótimo bate e 
volta aos paulistas (fica a cerca de 140 km da capital São Paulo)
e um passeio super interessante de 1 dia pra quem quiser passar 
por lá. A cidade das flores é também de origem holandesa e conta 
um pouco de sua cultura através da arquitetura, gastronomia e 
festividades.

Imagem: Sesc PR

Para quem quiser aproveitar ao máximo, o grande pico de
turismo é a Expoflora, propositalmente realizada em setembro,
celebrando o início da primavera. A feira tem atrações diversas!

O que se pode fazer lá?

- Conhecer uma fazenda de flores (agendar com antecedência);
- Visitar o Museu do Imigrante;
- Visitar o Moinho dos Povos (o maior da América Latina);
- Ir ao Sítio do Leste Estrela "Arurá" e aprender mais sobre o
jacaré do papo amarelo;
- Comprar artigos vindas da Holanda na Casa Bela;
- Dar uma volta no Lago Vitória-Régia;
- Em setembro, a Expoflora, é claro! 

Imagem: Pacote Fácil

Mais dicas?

Estes dois blogs falam como melhor aproveitar a cidade, tanto
em qualquer época do ano, como aproveitar melhor a Expoflora:



Bom passeio!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Rota das Cachoeiras - Corupá/SC

Como eu AMO cachoeiras, eu devia ter postado isso
antes! A cidade de Corupá em Santa Catarina é sede
de um lugar maravilhoso, a RPPN Batisttella, conhecida
como Rota das Cachoeiras. 

O local fica a 140 km de Curitiba e 210 km de Floripa,
e possui uma trilha de 3 km com 14 cachoeiras, sendo
a última a mais alta de todas... cada cachoeira que
aparece uma linda surpresa.

Imagem: G1
Imagem: G1

O valor do ingresso do parque atualmente é de R$ 10,00 e
sua venda é feita na estrada de acesso em estabelecimentos
credenciados. O parque abre às 7h30 e pode entrar até às 14h00
entre abril e outubro; e às 15h00 entre novembro e março. 

Quem conhece comenta que as fotos mostram muito pouco da
beleza real destas cachoeiras.

Abaixo, alguns links com mais informações, incluindo o blog
da própria RPPN:





Bom passeio!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

1 dia no Petar/SP

Este destino é para os amantes de Ecoturismo. O
PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira -
é um prato cheio para um bate volta bem bacana (e
com certeza cansativo) de um destino que fica
praticamente na divisa entre os estados de São
Paulo e Paraná, (cerca de 300km das capitais).

O parque é um prato cheio pra quem gosta de
aventura. Possui trilhas, mirantes, várias cachoeiras
lindas e seu principal atrativo: cavernas. São mais
de 300, mas... a visitação é permitida apenas a
12 delas, mas que com certeza valem o passeio.

Imagem: Pousada da Diva

Imagem: Pousada da Diva

Imagem: Pousada da Diva

Para quem tiver vontade de conhecer esse pedaço de
natureza, algumas recomendações:

- O parque possui 4 núcleos de visitação, sendo que
1 deles possuem camping pra quem quiser prolongar a
estadia.

- A entrada atualmente é de R$ 9,00 somente em dinheiro,
não são aceitos cartões. Além disso, há um valor para a
entrada de veículos no parque.

- A visita nas cavernas deve ser feita com um monitor local,
sem ele não há como conhecer, por isso, procure agendar
seu grupo antes de partir e garantir seu passeio.

- É obrigatório estar de calça comprida e com lanternas para
a visitação.

O site é bem completo e para mais fotos e informações, o link
esta abaixo:

http://www.petaronline.com.br/petar.htm

E aí, gostaram da ideia?

Bom passeio!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

1 dia em Montevideo/Uruguai

Estou super animada, acabei de chegar do Uruguay com
dicas bem recentes e fresquinhas, e posso dizer que: se
você decidir ir um fim de semana pra Montevideo e tiver só
um dia pra tudo, dá sim pra aproveitar super bem essa 
cidade charmosa e de pessoas muito gentis.

Dicas gerais:

- Dinheiro é a melhor opção, mas é fácil usar outra moeda como dólar
ainda que o câmbio seja desfavorável. Cartões não são aceitos em
algumas lojas e outras estipulam um valor mínimo para usá-lo (250,00 /
 300,00 pesos). A parte boa é que algumas lojas dão desconto do valor 
do imposto quando vêem que é de outro país o cartão, não deixe de pedir. 

- Há muitas "panaderias" com vitrine de doces (os melhores são com doce
 de leite) e casas de chá, herdando o costume inglês. Tbém vi  muitas livrarias
e antiquários, quem gosta desses locais está em casa. Aproveite para explorar
estes locais ou pelo menos dar uma paradinha nos mais interessantes.

A maior parte do que visitar é a pé e vale a visita, com este roteiro, vocês não
gasta muito. 

- Se você sair da capital para outra cidade, como Punta Del Leste ou Mendoza, e
fizer isso de ônibus, o Shopping Tres Cruzes é exatamente em cima da rodoviária, 
bem prático, no caso de você querer ir há algum shopping fazer compras. 

Montevideo em 1 dia:

Comece pela manhã conhecendo a Plaza Independencia, ali é rápido e você
vai conhecer o memorial do General Artigas, quem proclamou a Independência
Uruguai e logo ao lado faça uma visita guiada no Teatro Solis (consulte dias e
horários para dar certo). 






Continue a passear no calçadão (Rua Sarandi). Você vai cruzar com igrejas e 
monumentos, além do comércio central. Desça até o mercado do porto e almoce 
lá, há vários restaurantes apetitosos. O mercado é pequeno e tem isso e algumas
lojas de souvenir. Se não for almoçar, não tem muito mais o quê fazer lá. Há um 
pequeno museu do carnaval. não acho que a visita seja obrigatória, mas se quiser,
dá pra fazer em 10 à 15 minutos.


Suba novamente até a plaza e nesse caminho, sugiro conhecer o Museu Andes 
1972, ele é pequenos mas muito interessante, sobre o acidente do vôo 571 que
bateu na cordilheira dos Andes e após pouco mais de 2 meses os sobreviventes 
conseguiram ajuda para retornar, fica na Rua Rincón que é bem fácil. 



Voltando do início, aí você pode seguir pela avenida 18 de julio. Tem vários 
monumentos e praças bacanas de ver no caminho incluindo o marco zero, mais
comércio e a fonte dos cadeados aos amores que querem deixar seu amor 
"trancado" para sempre.


Vá até a torre da prefeitura para ver a cidade do alto, é gratuito e vale a vista,
nesta mesma avenida.

Depois, vá até o parque rodó fazer um passeio, também lá tem um museu (que
infelizmente abria só a tarde e por isso não visitamos) de arte contemporânea que é
bem recomendado.

Por fim, sugiro fechar a noite indo ao Punta Carretas Shopping, é bonito por ser 
uma antiga prisão, jante uma parrila no El Fogon. Tem no centro este restaurante 
também, caso não vá até o shopping.

Há, em todos esse meio de caminho, há várias "ramblas", os nossos calçadões a
beira mar, veja como está seu tempo e aproveite para passear em qualquer uma delas.
As mais indicadas são a Punta Carretas e Pocitos.

Bom passeio!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Viajando com bebês: Dicas Extras

Acabei de retornar da nossa primeira viagem em
família desde que ganhamos um bebê. Atualmente,
ele está com 9 meses e encaramos uma viagem em
que tivemos vários os meios de transportes envolvidos:
avião, carro, ônibus e barco, além de ficarmos em 2
hotéis.



A ansiedade para a viagem foi grande, era uma
experiência nova, mas deu certo e me preparei
lendo dicas de sites e blogs do assunto para não
esquecer de nada. Alguns dos links que me ajudaram:

* Viajando com bebês até 8 meses - Baby Center

* Viajando de avião com um bebê - Macetes de Mãe

* Dicas para Viagens Aéreas - Baby Dicas

* Documentação Necessária para Viajar com 
Crianças - Matraqueando (Excelente Postagem) 

Mas claro, depois da minha experiência, tem algumas
coisas que eu adiciono as listas que já vi por aí de dicas
e que acho válidas para esta experiência. Agora vai a
minha contribuição:

- Além de remédios, papinhas, mamadeiras, roupinhas de
várias estações e demais items essenciais na mala do bebê,
eu acrescento mais três coisas: ficando em hotel, levar
detergente e esponja. Foi uma maravilha para lavar as
mamadeiras, colheres e potinhos do pequeno, e levamos o
detergente em um frasquinho miniatura. A terceira coisa:
capa plástica para cobrir o carrinho. Não tinha visto tanto
isso aqui onde moro até chegar em meu destinho. Mas seja
pra andar em uma garoa fina ou evitar um vento mais forte,
ela é muito boa, e conhecendo lugares novos a pé, ajuda demais!

- Conhecer o destinho e o que há no seu entorno: meu
exemplo é com as papinhas. Levei algumas daqui das prontas
e ia comprar mais no destino. E quem disse que eu encontrava
por perto papinhas salgadas? Tive o maior trabalho (mas sim,
conseguimos). Se for possível saber o que tem por perto pra
ajudar (farmácia, mercado e compras em geral), se é fácil
de circular com carrinhos, pegar táxi, metrô ou ônibus, enfim...
é muito útil.

- Confirme se há berço e banheira: Em uma das estadias houve
confusão com a reserva e ficamos sem berço (e quase sem quarto).
É claro que demos um jeito, mas não custa encaminhar um e-mail
ou ligar 1 dia antes pro hotel pra ver se a reserva está ok com um
bercinho e banheira se precisar.

- Quanto menor, melhor: tente levar tudo na quantidade ideal para
ganhar espaço e carregar menos peso. Um bolsa média, frascos
pequenos de remédios, pomadas, xampus (uso e abuso de tudo
que tem em miniatura); carrinho tipo guarda-chuva... e tudo mais
que vc puder diminuir, mas claro, sem faltar!

- Vai de táxi? Peça um carro grande: Se você tiver tempo para se
deslocar no caso de usar táxi, peça por um carro com um porta
malas maior ou bom espaço nos bancos, às vezes tem um carro que
é melhor que outro disponível. Mas, prepare-se para se expremer
algumas vezes!

- Procure respeitar a rotina do bebê: não é simples manter a rotina
de sono e alimentação dele em uma viagem, mas tente e se adapte
no que for possível. Marque passagens pra hora da soneca, dê o
almoço dele dentro do horário mesmo que isso signifique comer a
papinha industrial (sim, vc queria algo natural) e se ele dorme às 21h,
mas vc gosta de fazer outras coisas em casa depois que ele dorme e
no hotel não tem o que fazer, use a criatividade. Leve algo pra ler e
aproveite o descanso para ler mais; se o quarto tem uma banheira,
porque não um casal aproveitar o sono e namorar? Ou mesmo uma
conversa em uma varanda... enfim, já é muita mudança pra ele um
lugar diferente, quanto mais os horários!

- Se possível, viaje com mais gente: estando com outros amigos ou
familiares, dá pra programar alguma coisas de forma mais fácil, deixar
com a vó pra assistir um show em uma noite e na outra vc fica com ele,
sair pra fazer compras enquanto outra pessoa faz um passeio mais
tranquilo com ele, isso pode ajudar desde que bem programado!

- Não deixe de passear ou viajar porque é trabalhoso: nossa
viagem foi maravilhosa e mais fácil do que o esperado, mesmo
rodando e circulando muito por aí. Claro que é bem diferente do que
uma viagem com adultos, mas a experiência vale a pena. Se vc
estiver em dúvida, tome coragem e não deixe de curtir!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

1 dia em Laguna/SC

Conheci Laguna por acaso, estávamos voltando de
uma viagem com um grupo da faculdade e de repente,
tínhamos um guia e um passeio para fazer por lá, era
só o almoço previsto e acabamos passando a tarde
na cidade.

Laguna é mais conhecida por ser um destino de praia,
o que vale escolher uma pra ficar lá (não vou focar isso
no post) mas vou sugerir conhecer em uma tarde um
pouquinho de história, lá vc conhece tudo de Anita
Garibaldi (aliás, só faltava a cidade ter o nome dela)
e um pouco da história das guerras farroupilhas.



Alguns atrativos históricos de Laguna:

Casa de Anita Garibaldi: É simples, um museu com objetos
e móveis, casa de seus pais e onde conviveu com eles em
parte de sua vida.




Igreja Matriz: Local onde Anita Garibaldi se casou com o primeiro
marido, é bem central, simples e bonita.




Marco de Tordesilhas: É um  monumento do local marcava a linha
divisória entre Portugal e Espanha no tratado de Tordesilhas. No
próprio marco tem algumas informações históricas.


Quem sabe, além de aproveitar uma praia do litoral de Laguna,
também não dá pra completar a viagem com um pouco de história?

Bom passeio!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

1 dia em Campinas/SP

Quando fui para Campinas pela primeira vez, achei que
era uma cidade sem algo especial para se visitar, mas TODO
lugar sempre tem alguma coisa para se ver. Se você mora
em São Paulo e que pelo menos mudar os ares em um fim
de semana... vá para a vizinha passar um dia bacana lá.
Pode ser que não seja uma cidade tão turística como outras
que vivem disso, mas a ideia do blog é mostrar o que há em
cidades aparentemente comuns, mas que podem se transformar
em um ótimo bate e volta.

As dicas de hoje são para um passeio em especial para a família,
mas claro que qualquer um pode aproveitar. Temos o seguinte:

- Parque Taquaral: é um parque com área verde e um grande lago
central, ótimo para dar uma caminhada e fazer aquele programa
básico de beliscar um pastel ou uma água de coco. É bonito e
e vale o passeio.

- Bosque do Jequitibás: achei esse local muito bacana. Além de
também ter uma área verde interessante, é ótimo para crianças.
Tem um mini zoológico onde é possível ver hipopótamo, leão e
outros animais e dentro do bosque um simples, mas simpático
Museu de História Natural, com espécies diversas de fauna e
flora, e com um preço super acessível (na época era R$ 2,00).
Claro, ainda existem alguns problemas de conservação, mas
vale sim a visita.




Parque das Águas: pessoalmente não conheci este local, mas
encontrei bons comentários e vi fotos que achei bem bacanas. O
local tem "saídas" de água para se molhar e se divertir (e sendo
Campinas sempre muito quente, deve ser muito gostoso) além
de brinquedos e áreas para passear.

Além disso, Campinas tem restaurantes de vários tipos e bem\bacanas,
e com preços para todos os bolsos, o que facilita o passeio, além de ser
super pertinho da capital do estado. O que acham?

Ah claro, se mais alguém quiser palpitar com mais dicas da sua cidade,
adoraria complementar por aqui.

Bom passeio!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

1 dia em Los Angeles

Bom, pra quem tem noção do que é Los Angeles,
vai me dizer que isso é impossível... como ver uma
cidade tão grande como uma São Paulo, mas com
uma infinidade de atrações, parques, praias e locais
tão legais de serem visitados?

Mas... vai que vc tem aquela conexão que dá essa
oportunidade, ou por algum motivo, vc terá aquele
único dia na cidade... enfim, vai minha sugestão e
algumas dicas da cidade mais cinematográfica de
todas!

Manhã

- Bem cedinho, conheça Beverly Hills e a Rodeo
Drive. O bairro tem as famosas mansões de grandes
artistas e famosos, e a Rodeo é a rua onde as há as
lojas de marcas caras e grifes. Indo cedinho, as
lojas estão fechadas, mas como a maioria de nós
é simples mortal, acho difícil fazer as compras lá
né... mas vale conhecer e dar uma voltinha, 1h é
mais que suficiente.



- Vá para a Calçada da Fama. Lá é o centro de
tudo... divirta-se vendo os nomes dos famosos, e
ali tem 3 atrações importantes: O Chinese Theater;
que conta um pouco da história do cinema, o
Dolby Theater (Antigo Kodak Theather), que é
o local que acontece a cerimônia do Oscar e
outros eventos importantes; e o Museu de Cera
Madame Toussaud, este todo com tema de cinema
e esculturas dos atores e astros de Hollywood.

Todos estes locais podem ser visitados, mas com
exceção do museu, as visitas são guiadas e possuem
horários específicos. Como sempre tem muito turista
lá, veja o que vc prefere fazer e compre com a maior
antecedência possível o ticket para a visita. Os teatros
são mais interessantes para quem gosta de acompanhar
a história do cinema, já o museu é mais divertido, pois
vc pode tirar fotos com todos os bonecos, e o local
é todo preparado pra isso (por exemplo, há microfone
e cenário de show para vc tirar uma foto "cantando"
com a Beyonce). No fim da visita, há explicações de
como os bonecos são feitos. Nós optamos por este
e não nos arrependemos.







Tarde

- Faça um passeio em um parque ou atração de Los Angeles.
Eu recomendo ir à Universal Studios e City Walk. Este parque
é como o da Disney de Orlando, mas a diferença é que está na
própria cidade de seus estúdios e vale a pena. Para conseguir
ir em todos os brinquedos (como a maravilhosa montanha
russa virtual dos Simpsons, Cinema 4D do Sherk entre outros),
em uma única tarde, tem que comprar o "Front of Line", é o
dobro do ingresso normal, mas é o fura fila... vc não fica em
fila nenhuma e consegue aproveitar muito bem o tempo.

A atração que acho imperdível é o Studio Tour. Dura 1h e
vc vê onde os cenários de filmes e seriados são feitos, e no
meio disso eles mostram efeitos especiais e fazem algumas
surpresas para nós. É super legal e vale a pena.

Já a noitinha, passeie na City Walk, tem muitas lojas legais,
mas se quiser ainda aproveitar mais LA, fique bem pouco
tempo para ainda ir pra mais uma parada.

Atração de barco do Jurassic Park

Cidade Cinematográfica do Studio Tour
 
Cenário do filme "O Grinch" no Studio Tour

Cenário do filme "Guerra dos Mundos" no Studio Tour
- Caso vc não seja um grande fã de parque de diversões, eu
tbém recomendo o Aquarium of Pacific para este passeio de tarde.
A região é mais distante que o parque, que diferente da Universal
que é bem central, fica em Long Island (da calçada da fama dá uns
40 min) mas é um lindo aquário com diversas espécies e bem
interativo.




Noite

Ainda dá pra aproveitar um fim de tarde e conhecer uma praia.
Eu acho bacana ir à Santa Monica. É um local bacana e que tem
um parque de diversões legal de ver de noite no pier. E ali tem
alguns restaurantes interessantes pra jantar. Algumas quadras para
cima do pier do parque, também tem a Third Street Promenade.
É um tipo de complexo de restaurantes e lojas, uma rua para
pedestres com várias quadras para este passeio. Ela é super
agradável e tem comida e compras para todos os gostos. É
super recomendável mesmo!



Dicas extras:

- Alugue um carro, LA é tem coisas demais para fazer e
em pouco tempo, vale o investimento. Com GPS, é super
tranquilo de andar por lá... apenas tenha paciência com o trânsito,
vc pode pegar alguns congestionamentos;

- O letreiro de Hollywood está lá pra todos verem, mas apesar
de existir mirante para vê-lo, acho que não vale perder tempo nisso,
ache um ponto legal, tire uma foto e continue o passeio.



Boa viagem!