segunda-feira, 7 de julho de 2014

1 dia em Holambra/SP - A cidade das Flores

Holambra é um lugar que me inspira, afinal a maioria das
mulheres adoram flores. Ainda que a Europa tenha lindos
campos de lavanda, girassóis e por aí vai, temos um 
pedacinho florido aqui no nosso Brasil. Tenho até um
desejo: se um dia eu descobrir que serei mãe de uma
menininha (apesar de meu gurizinho já trazer muita alegria
pra minha vida) eu queria passar um dia fotografando
uma segunda gravidez em campos floridos em Holambra
(espero que seja possível)!

Mas, vamos ao que interessa. A cidade é uma ótimo bate e 
volta aos paulistas (fica a cerca de 140 km da capital São Paulo)
e um passeio super interessante de 1 dia pra quem quiser passar 
por lá. A cidade das flores é também de origem holandesa e conta 
um pouco de sua cultura através da arquitetura, gastronomia e 
festividades.

Imagem: Sesc PR

Para quem quiser aproveitar ao máximo, o grande pico de
turismo é a Expoflora, propositalmente realizada em setembro,
celebrando o início da primavera. A feira tem atrações diversas!

O que se pode fazer lá?

- Conhecer uma fazenda de flores (agendar com antecedência);
- Visitar o Museu do Imigrante;
- Visitar o Moinho dos Povos (o maior da América Latina);
- Ir ao Sítio do Leste Estrela "Arurá" e aprender mais sobre o
jacaré do papo amarelo;
- Comprar artigos vindas da Holanda na Casa Bela;
- Dar uma volta no Lago Vitória-Régia;
- Em setembro, a Expoflora, é claro! 

Imagem: Pacote Fácil

Mais dicas?

Estes dois blogs falam como melhor aproveitar a cidade, tanto
em qualquer época do ano, como aproveitar melhor a Expoflora:



Bom passeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário